quinta-feira, 16 de junho de 2011


OBRAS EMERGÊNCIAS CONTRA ALAGAMENTO NO PARQUE MAMBUCABA SERÃO IMEDIATAS

Foi realizada nesta quinta-feira, 16, no Parque Mambucaba, uma Sessão Especial para se discutir os constantes alagamentos que ocorrem no bairro. Estavam presentes além de vereadores, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Marco Aurélio Vargas, que representou o Prefeito, o Chefe do Ibama em Angra dos Reis, José Augusto Morelli e o Superintendente do Inea, Júlio Avelar. 
Ao final da reunião ficou proposto e acordado entre Prefeitura Municipal de Angra dos Reis, INEA e IBAMA, que na próxima quarta-feira, 22, às 11:00hs, no Salão Nobre da Prefeitura, será assinado um Termo de Compromisso entre as partes, liberando as obras emergênciais, com início imediato, para minimizar os alagamentos do Parque Mambucaba e posteriormente será apresentado um projeto da macrodrenagen do Rio Mambucaba e Rio Perequê pela Prefeitura com apoio dos órgãos ambientais, que se comprometeram a liberar as licenças com rapidez. Cerca de trezentas pessoas compareceram ao evento e foi permitida a participação popular. O resultado final agradou à comunidade, que ficou feliz com a notícia que as obras deverão começar de imediato ou seja, esperança que a próxima cheia do Rio Mambucaba, não atinja a um número elevado de moradores do Parque Mambucaba. 
Vereador Parente, que luta a muito por estas obras, falou da decisão:
- É muito importante que as três partes, Prefeitura, INEA e IBAMA tenham chegado a um denominador comum, pois que ganha somos nós moradores do Parque Mambucaba. É um marco na história do bairro esta Sessão. Quando, junto ao membros da Comissão de Obras da Câmara, provocamos esta discussão, ainda em Março, esperávamos que conseguíssemos atingir este objetivo, que são as ações imediatas na minimização das enchentes provocadas pelos Rios Mambucaba e Perequê, pois a população que sempre é afetada pela vazão das águas, não pode esperar mais um cheia dos rios, o sofrimento é muito grande. Nós que somos voluntários da Defesa Civil, em geral somos os primeiros a chegar e permanecemos na ajuda às pessoas e vemos o desespero da população, que é muito grande. Precisamos diminuir este sofrimento e agora, acredito que ao assinar este Termo de Compromisso, na próxima quarta-feira, estamos dando um passo para as soluções dos alagamentos no Parque Mambucaba.

Fonte: Blog do Vereador Parente

Um comentário:

  1. parque mabucaba e omenho lugar asswillian22 de agosto de 2011 às 07:35

    parque mambucaba e menho lugar ass willian

    ResponderExcluir