quarta-feira, 30 de maio de 2012

Escritores de Mambucaba estão em livro Histórias e Imagens de Angra dos Reis


Os escritores e poetas Carlos Mambucaba e Róbson Santos, in memorian, estão contemplados com textos de sua autoria, no livro "Histórias e Imagens de Angra dos Reis", que será lançado na próxima sexta-feira, 1º,  pela Cultuar (Fundação Cultural de Angra dos Reis). A cerimônia acontece às 19h, na Casa Larangeira, localizada no Centro da cidade, ao lado da Praça Zumbi dos Palmares.
O livro apresenta autores literários e fotográficos de Angra dos Reis e terá 63 fotos e 23 textos, distribuídos por 15 escritores e 11 fotógrafos. 
O livro tem por objetivo valorizar a memória cultural de Angra dos Reis.


Fonte: Blog Vereador Parente

Goleiro Fábio Costa recebe alta

O goleiro do Santos, Fábio Costa, recebeu alta do Hospital de Praia Brava no início da madrugada desta quarta-feira, 30. 
O jogador, que ficou ferido em um grave acidente, ocorrido na tarde de ontem, numa curva próximo às usinas nucleares, esteve na Delegacia de Angra dos Reis - 166ª DP e onde prestou esclarecimentos sobre o acidente, sendo liberado a seguir. 

No acidente, o motorista do carro em que estava Fábio Costa, Fernando da Mancha de Carvalho, 32 anos, morreu no local. O IML - Insituto Médico Legal de Angra, já liberou o corpo que deve ser levado para São Paulo, ainda hoje. O choque ocorreu entre o Jeep Troler, do jogador e um caminhão carregado de tubos, na altura do km 516 da Rio-Santos, na curva próximo ao acesso à Praia Secreta.

Mambucaba recebe o 5º Festival de Motocross



Confira abaixo a programação do  5º Festival de Motocross do  Parque Mambucaba 


Treino Livre: Dia 02/06 - Sábado de 12:00 às 17:00h
Competição Dia 03/06
Reconhecimento de Pista de 10:00 às 12:00h
1º Largada de Prova: 12:30h
Distância da Pista: 830m de percurso com 6 obstáculos

Troféu ate o 7º colocado
Ajuda de custo em dinheiro até 3º colocado

Local do evento com total segurança, ambulância, banheiro químico e área de box para os pilotos.
Inscrição dos pilotos:
40,00 Categoria Nacional
50,00 Categoria Especial

Semana Eletrobras Eletronuclear do Meio Ambiente comemora dez anos de conscientização


Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Eletrobras Eletronuclear promove, entre os dias 4 e 10 de junho, a já tradicional Semana Eletrobras Eletronuclear do Meio Ambiente (Sema 2012). O evento – que comemora dez anos de existência – busca sensibilizar e conscientizar as pessoas sobre as questões ambientais. Para tanto, serão realizadas atividades culturais, educacionais e esportivas, voltadas aos empregados da empresa e ao público externo.

Em Angra dos Reis, a programação contará com visitas de alunos das escolas da região aos projetos ambientais mantidos ou apoiados pela empresa. O roteiro ecológico inclui lugares como a Trilha Porã, a Restinga e o Bosque de Mambucaba, a Central de Compostagem e o Projeto de Repovoamento da Baía da Ilha Grande (Pomar), que visa a ensinar o cultivo do molusco coquille saint-jacques, também conhecido como vieira. Além disso, haverá visitação à Estação Ecológica Tamoios, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que este ano também participa da Sema.

No fim de semana, haverá atividades abertas ao público externo. No sábado (9), a partir das 9h, na Vila Residencial de Mambucaba, em Paraty, haverá, na praia, uma apresentação de teatro do grupo Caravana de Gaia de Paraty. Logo depois, às 10h, será realizado o torneio de futebol “Amigos do meio ambiente”, juntamente com uma gincana ecológica com a participação de escolas. Às 10h, acontece a 11ª edição do evento esportivo Canoando o Rio Mambucaba, onde os participantes descem o rio e recolhem o lixo superficial encontrado nas margens.

No domingo (5), a partir das 10h, ocorre um passeio ciclístico, também na Vila Residencial de Mambucaba, onde será percorrido um trajeto de 6 km . Para participar, bastar levar uma bicicleta. No mesmo horário, na praia da vila, acontece a 2ª Etapa da Copa Brasil Eletrobras Eletronuclear de Canoagem Oceânica 2012. À tarde, as medalhas e troféus da etapa serão entregues, encerrando a Sema 2012.


sexta-feira, 25 de maio de 2012

Mais um acidente no Canteiro de Angra III


Mais um trabalhador do canteiro de obras da construção de Angra 3, foi envolvido em acidente de trabalho. Desta vez o carpinteiro Gessimar Manoel Cristo, 40 anos, na manhã da última quinta-feira, 24.
As primeiras informações são que o operário teria sido atingido por uma chave de armador na coluna. Gessimar foi levado para o Hospital de Praia Brava, onde recebeu atendimento médico e permanecia internado em observação, porém não corre risco de sofrer sequelas causadas pelo impacto da ferramenta em sua coluna. Este é o segunda acidente de trabalho ocorrido em menos de uma semana. 
Na manhã da última segunda-feira, Odenir Balbino da Silveira, 51 anos, morreu na hora, após uma viga de aço ter caído sobre a sua cabeça, enquanto ele trabalhava no setor em que será erguido o reator nuclear da nova usina.


Estudante do Parque Mambucaba é vítima de golpe


Um estudante de 20 anos foi vítima de estelionato e teve prejuízo de R$ 4.850 mil, em Angra dos Reis. De acordo com o registro policial, o jovem que é morador do Parque Mambucaba (Perequê) recebeu uma ligação telefônica, de um suposto gerente de uma agência financiadora de veículos, que lhe deu informações sobre um veículo que o estudante iria adquirir.
A vítima contou aos policiais civis da 166ª DP (Angra) que não desconfiou da ligação, pois o estelionatário sabia todas as características do veículo - que ele já tinha visto em uma agência -, inclusive as formas de pagamento.
Em determinado momento da conversa, o suposto gerente ofereceu descontos nas primeiras parcelas e conseguiu convencer o estudante, que efetuou quatro transferências, totalizando o valor de R$ 4.850 mil, para uma conta passada pelo autor do estelionato.
Após a transação bancária, o estudante entrou em contato com a financeira para confirmar o pagamento, porém recebeu a notícia de que ninguém da empresa havia entrado em contato com a vítima. Com isso o estudante percebeu que havia caído em um golpe e procurou a delegacia de Angra, para registrar o ocorrido. O caso está sendo apurado pelo Setor de Investigação.

Fonte: Diário do Vale

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Comerciantes de Mambucaba recebem certificado


A Secretaria de Atividades Econômica em parceria com o Sebrae, entregou, nesta quarta-feira, 22, os certificados de conclusão de diversos cursos relacionados à área comercial, realizado para os comerciantes integrantes do Pólo Comercial de Mambucaba. O evento aconteceu no auditório do CEFET- Mambucaba e contou com a presença do secretario Zico, representantes do Sebrae, representantes do Pólo Comercial e do Vereador Parente, que apoiou o Projeto Comércio + Forte, desde a sua implantação no ano passado.
- Quero parabenizar a Secretaria de Atividades Econômicas, o Sebrae  e o Pólo Comercial de Mambucaba, por este evento, que certifica e qualifica nossos comerciantes. A consolidação do Pólo é muito importante para Mambucaba, fortalece o comércio. Sempre apoiamos este fortalecimento do comércio, por exemplo, quando trabalhamos na criação da Associação Comercial de Mambucaba e também no apoio da criação do Pólo desde o seu início - destacou o Vereador Parente.



 


Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada


Ministério da Saúde prorrogou para 1º de junho o encerramento da 14ª Campanha de Vacinação contra Gripe. O prazo foi ampliado em uma semana, já que terminaria nesta sexta-feira (25), para possibilitar que mais pessoas sejam imunizadas contra a doença.
De acordo com o governo, até esta quinta-feira (24) 15,8 milhões de brasileiros foram vacinados, o equivalente a 65,5% da meta da campanha, que pretende atingir 24,2 milhões de pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, crianças que tenham entre seis meses de vida e dois anos, além de gestantes e indígenas.
Fonte: G1

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Fortalecimento do Comércio em Mambucaba

Na próxima quarta-feira, 23 de maio, às 19h, profissionais ligados ao comércio de Mambucaba e adjacências vão receber os certificados referentes ao programa Fortalecimento do Comércio, realizado através de uma parceria entre a Secretaria de Atividades Econômicas e o Sebrae. A cerimônia de entrega dos certificados vai acontecer no Parque Mambucaba – Rua Areal, nº 5522. O programa visa à qualificação dos comerciantes e à solução para as carências e anseios dos profissionais da área, nos diversos bairros do município. Os bairros do 3º Distrito – Camorim, Jacuecanga, Garatucaia etc. – serão os próximos a receber a qualificação através da entidade conhecida por apoiar as micro e pequenas empresas do país. 


Fonte: Prefeitura Municipal de Angra dos Reis

Operário morre no canteiro de obras de Angra III


O montador de andaimes, Odenir Balbino da Silveira, 51 anos, morreu na manhã desta segunda-feira, 21, após ter sido atingido na cabeça por uma viga de aço, no momento em que trabalhava no canteiro de obras da construção de Angra 3.
Duas versões para o local da morte foram passadas para o Sticpar (Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada de Angra e Paraty). A primeira diz que Odenir teria morrido no próprio canteiro de obras. Segundo a assessoria da Stcipar, outra informação passada pela pessoa que fez os primeiros socorros, dá conta que o montador de andaimes ainda estaria com batimentos cardíacos quando foi levado ao Hospital da Praia Brava.
Na manhã, o operário estava trafegando pelo canteiro, quando uma viga de aproximadamente 60 quilos, caiu de uma altura de 15 metros sobre sua cabeça.
Odenir trabalhava no local onde será construído o reator nuclear de Angra 3 e companheiros de trabalho da vítima, afirmaram que o homem morreu na hora.
Instantes depois do acidente, os diretores do Sindicato dos Sticpar, foram ao local e prestaram todo o auxílio necessário aos familiares de Odenir.
Além da assistência oferecida a família do operário, o Sticpar conseguiu que todos os trabalhadores fossem liberados de suas atividades nesta tarde.
O corpo de Odenir será enterrado na manhã de amanhã (22), no Cemitério do Bracuhy. O caso foi registrado na 166ª DP (Angra), onde o setor de Investigação já iniciou as apurações para a elucidação do ocorrido no interior da construção.
Segundo o registro efetuado no início da tarde, Odenir deu entrada sem vida no Hospital de Praia Brava e apresentava uma lesão no crânio.

Fonte: Diário do Vale


sexta-feira, 18 de maio de 2012

30ª Festa de São José Operário começa hoje em Mambucaba


FESTIVAL DE TARITUBA SERÁ EM AGOSTO

O V Festival de Música de Tarituba, acontecerá nos dias 03,04 e 05 de Agosto. Nesta edição será mantido o caráter competitivo. O evento propiciará à classe musical a oportunidade de tornar público o seu trabalho e ainda concorrer a uma premiação destinada aos primeiros colocados. Além disso, terá atrações culturais e oficinas, abrindo espaço também para outras comunidades expressarem sua cultura e tradição. As inscrições serão realizadas entre os dias 07 de Maio a 15 de Junho de 2012 e poderão ser feitas na sede do Correio em Tarituba, no balcão da Secreteria de Turismo e Secretaria de Cultura de Paraty e na Fundação Cultural de Angra dos Reis - Cultuar e nos sites www.festivaldemusicadetarituba.net.br e www.pmparaty.rj.gov.br 

Abaixo as premiações:
1º Lugar: troféu, DVD do Festival e premio de R$ 2.500,00
2º Lugar: troféu, DVD do Festival e premio de R$ 1.500,00
3º Lugar: troféu, DVD do festival e premio de R$ 1.000,00
Melhor Interprete: troféu, DVD do festival e premio de R$ 500,00